quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ASSEMBLÉIA DE FANTASMAS EM AMERICANA


 
Joaquim de Deus Filho
"xadreztorneios.blogspot.com.br"
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Amados, deu no jornal.

Talvez tenha sido a melhor notícia do ano, ou da década com um pouco de exagero otimista: nosso desacreditado Senado enfim aprovou a chamada “MP 620” que, no todo, veta aos “cartolas” mais de uma reeleição e exige transparência das entidades desportivas beneficiadas com verbas públicas, além de exigir a ampliação do colégio eleitoral nas entidades.

Era uma reivindicação antiga dos esportistas de várias modalidades, que tem  como “líderes” verdadeiros ditadores, que se perpetuam no poder, valendo-se de todos os expedientes possíveis.

Tudo bem que muitos deles usam os chamados “testas-de-ferro”, mero fantoches a serviço daqueles... mas ai é outra história!

Amados, parece irônico, mas na mesma semana, durante o vibrante Paulistão de Americana, nas suas versões masculina e feminina, aconteceu a sorrateira “Panelinha de Americana – a Assembléia!”

Amados, ninguém estava sabendo?

Não sabia, ele sabia, você sabia?

Nada, nadinha, nem uma linha no site oficial da entidade. Nenhuma menção na solene “Abertura do Paulistão”, com autoridades entusiasmadas, discursos inflamados...

Amados, o último domingão de inverno em Americana parecia antever. Um vendaval na madrugada provocou uma chuvarada ao amanhecer: uma revolta de Caissa, diriam os religiosos de plantão.

Com a devida “participação” de meia dúzia de “gatos pingados” vistos por poucos no café-da-manhã do Hotel Nacional, sede do torneio, (onde se descobriu o "segredo") a “Assembléia FPX” foi realizada sob a representação dos Clubes filiados...

Num passado recente, as chamadas Jornadas de Junho, o povo foi às ruas pedindo eficiência e transparência!
 
Onde estão os enxadristas, os dirigentes dos Clubes (e como tem “Clube” filiado, sabiam? ) que não apareceram à “Assembléia de Americana”?

Amados, que os bons ventos provoquem uma “Jornada Caissana” e velhos fantasmas que assombram (agora escondidos, sorrateiros, sem a truculência e empáfia de outros tempos!) o  nosso xadrez desapareçam, para o bem do nosso sofrido esporte!

 

Nenhum comentário:

Acessos