sábado, 19 de novembro de 2011

Procura-se a federação

Está anunciado na página on line da Federação Paulista de Xadrez, para princípios de dezembro, o desenlace do processo eleitoral 2010-2013 da Federação Paulista de Xadrez. Ali, como já se sabe, vige o sistema do vice-presidencialismo vitalício, em que apenas se admite o rodízio de dublês de presidente a cada dois anos.

Mas o que dá o mote para esta postagem é o curioso, para não dizer estranho, teor final do comunicado de convocação para o pleito:  "O Registro das chapas deverá ser feito obrigatoriamente na sede da Federação Paulista de Xadrez na Rua Dona Germaine Burchard, 451, 7º andar, sala 74, no do dia 25 de novembro (sexta-Feira), das 10:00hs às 15:00hs do corrente ano".

Acontece que, desde algumas semanas, todo o complexo do conjunto desportivo Babi Barioni, localizado no endereço acima,  está interditado pelo Contru em decorrência de sérios problemas estruturais. Aí estabelece-se o impasse: a prevalecer o texto oficial, as eleições não acontecerão por absoluta ausência de qualquer chapa registrada.

A não ser que a previdente entidade haja por bem instalar uma tendinha na frente do prédio para o plantão de atendimento. Debaixo de chuva ou de sol. E com o carimbo do protocolo.

A conferir.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Quando as aparências enganam

Acaba de chegar ao STJ o inquérito 761, da Polícia Civil do Distrito Federal.
Recebeu-o o ministro Cesar Asfor Rocha.
Trata de fraudes no Programa Segundo Tempo. 
O alvo: Agnelo Queiroz, governador do DF, por atos praticados no ministério.
Ainda na sua longínqua gestão 2003/2006. 
Ali era o começo de tudo,
da legião de seus seguidores.
e do Xadrez como um dos álibis.

sábado, 5 de novembro de 2011

Ao Senhor Ministro de Esportes

"Para que os assuntos do esporte em nível federal não fiquem no esquecimento, diante de escândalos que se sucedem na Esplanada dos Ministérios, relacionei alguns  pontos que me parecem os mais urgentes. E, modestamente, contribuo com a agenda do novo ministro Aldo Rebelo.

"...Qual a orientação do ministro sobre o processo que envolve a Federação Paulista de Xadrez – recebeu R$ 5 milhões para um programa de fachada do Segundo Tempo em Americana (SP)?

"A procuradora federal Heloisa Maria Fontes Barreto, de Piracicaba, investiga o assunto. O inquérito policial é o de número 25-0193/2010." - (Blog do Cruz) 

Acessos